Artigos
Artículos
20/07/2021 00:00
A espionagem oficial
Por Paulo Roberto de Almeida**
Aos bisbilhoteiros da ABIN e aos sacripantas do Gabinete do Ódio, que ficam me vigiando, como eu sei:
Eu não tenho nenhum problema em que devassem a minha correpondência ou que vigiem tudo o que eu posto. Nunca escondi o que penso sobre qualquer governo, só adotando um outro nome sob a ditadura militar, pois ela tinha o péssimo hábito de prender e torturar opositores do regime.
Na redemocratização, sempre disse e escrevi o que penso de forma totalmente aberta, assumindo responsabilidade pelo meu pensamento e sofrendo eventualmente as consequências de divulgar o que penso.
Não tenho nenhum problema em considerar administração atual um DESGOVERNO completo, em chamar o seu dirigente (que não merece o cargo que ocupa) de um ignorante e inepto, de avaliar que seu comportamento em face da pandemia foi de uma TOTAL IRRESPONSABILIDADE, no limiar da criminalidade (política e comum), sendo portanto culpado de MILHARES DE MORTOS adicionais.
Além do mais, o incompetente tem claras tendências autocráticas, já demonstradas claramente ao elogiar torturadores e dizer que a ditadura militar "matou pouco", e faz tudo para subverter e destruir as instituições democráticas.
O sabujo do ministrinho da (in)Justiça e doublé de AGU costuma mandar processar sob a Lei de Segurança Nacional da ditadura os opositores ao desgoverno do seu chefe destemperado.
Assino embaixo:
** Paulo Roberto de Almeida - Embaixador, professor e escritor brasileiro
Pintura - Bansky
[ VOLTAR ]