Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES

Home
Home

Autor do Site
Autor del Sitio

Crônicas
Crónicas

Contos e Poemas
Cuentos y poemas

Artigos
Artículos

Escritores e Artistas
Escritores y Artistas

Índice
Índice

Links
Links

Contato
Contacto

Correio dos Leitores
Correo de los Lectores

Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES
Crônicas
Crónicas
Golfe: Até aqui cheguei - Guillermo Piernes

08/07/2020




Querido Golfe...Até aqui cheguei!

Por Guillermo Piernes **

Foram várias décadas de viver o golfe, desfrutar de belos momentos em companhia de pessoas admiráveis, de percorrer cenários maravilhosos em todos os continentes, de participar em torneios fantásticos, de transmitir e compartilhar emoções com milhares de leitores.

"É o jogo da vida" definiu com toda propriedade o ex-presidente Bill Clinton, no topo do poder mundial. Um jogo que obriga a valorizar a humildade e priorizar a integridade!

Como jogador eu tive alguns fugazes momentos de gloria. A gloria no golfe foi muito generosa comigo considerando o jogo errático de quem nasceu mais para contar histórias que para preencher bons cartões.    

Como escritor, jornalista ou colunista de golfe tive o privilegio de ter colaborado sobre esse esporte fascinante para Gazeta Mercantil, El Heraldo de Miami, as revistas Golf & Turismo, Forbes Brasil, Golf Digest Brasil, Adega, New Golf, Golfe+, com artigos e entrevistas reproduzidos nos sites da CBG e federações estaduais, Jornal do Golfe, Blogolfe e APG, alem do portal Golf Empresas.

Sempre tive valioso retorno dos leitores que apreciam informação correta. Escrevi dois livros relacionados ao esporte: Tacadas de Vida e Liderança e Golfe. O exercício da comunicação me permitiu conhecer todas as molas que movem o esporte.

Como palestrante ligado ao golfe falei para plateias de executivos e funcionários de poderosas instituições, grandes, medias e pequenas empresas. Fui afortunado com esse trabalho ao trazer para o esporte amado alguns patrocinadores e dezenas de novos jogadores.

Também integrei diretorias de federações e clubes, equipes organizadoras de grandes torneios profissionais e amadores em diferentes campos do país. Realizei o primeiro torneio noturno da história do golfe brasileiro. Vivi o golfe intensa e amplamente.

Mas o tempo passou. É um novo tempo. Estou convicto que já dei o melhor que eu podia dar ao golfe. Recebi como gigantesca recompensa os muitos amigos que ganhei no percurso. Alguns deles insistem "fica...fica...". Um dia espero que entendam do meu alivio em informar que até aqui cheguei feliz!

No golfe e na vida nunca sabemos quantas tacadas mais vamos dar até o jogo acabar. Assim nessas próximas tacadas apontarei para outros espaços as quais devotei menos tempo precisamente por viver intensamente o golfe. Grato golfe amado, quanto você me deu. Valeu!
Artigo originalmente publicado pela revista Golf & Turismo
Crédito foto: Damha Golf Club
** Guillermo Piernes, jornalista e escritor



[ VOLTAR ]
Textos protegidos por Copyright - Guillermo Piernes 2020