Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES

Home
Home

Autor
Autor

Livro Fatos e Delírios
Hechos y delirios

Contos
Cuentos

Artigos
Artículos

Poesias - Crônicas
Poesias - Crónicas

Índice
Índice

Correio dos Leitores
Correo de los Lectores

Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES
Artigos
Artículos
A espionagem oficial - Paulo Roberto de Almeida

20/07/2021 00:00




A espionagem oficial

Por Paulo Roberto de Almeida**

­Lendo nos últimos dias sobre penetração de meios de comunicação (celulares, laptops) e ferramentas sociais pela espionagem oficial, decidi mandar esta mensagem...

Aos bisbilhoteiros da ABIN e aos sacripantas do Gabinete do Ódio, que ficam me vigiando, como eu sei:
Eu não tenho nenhum problema em que devassem a minha correpondência ou que vigiem tudo o que eu posto. Nunca escondi o que penso sobre qualquer governo, só adotando um outro nome sob a ditadura militar, pois ela tinha o péssimo hábito de prender e torturar opositores do regime.

Na redemocratização, sempre disse e escrevi o que penso de forma totalmente aberta, assumindo responsabilidade pelo meu pensamento e sofrendo eventualmente as consequências de divulgar o que penso.

Não tenho nenhum problema em considerar administração atual um DESGOVERNO completo, em chamar o seu dirigente (que não merece o cargo que ocupa) de um ignorante e inepto, de avaliar que seu comportamento em face da pandemia foi de uma TOTAL IRRESPONSABILIDADE, no limiar da criminalidade (política e comum), sendo portanto culpado de MILHARES DE MORTOS adicionais.

Além do mais, o incompetente tem claras tendências autocráticas, já demonstradas claramente ao elogiar torturadores e dizer que a ditadura militar "matou pouco", e faz tudo para subverter e destruir as instituições democráticas.

O sabujo do ministrinho da (in)Justiça e doublé de AGU costuma mandar processar sob a Lei de Segurança Nacional da ditadura os opositores ao desgoverno do seu chefe destemperado.

Assino embaixo:

** Paulo Roberto de Almeida - Embaixador, professor e escritor brasileiro
Pintura - Bansky


[ VOLTAR ]
Textos protegidos por Copyright - Guillermo Piernes 2024