Artigos
Artículos
10/07/2023 00:00
Verdade: um lugar para todos
Por Guillermo Piernes **
Um livro carregado de humildade e sabedoria que incentiva a todos a mergulhar em si próprio para encontrar a verdade de cada um.
Felipe Suhre merece muitas palmas por escrever "Verdade: um lugar para todo", palmas as quais o autor estava acostumado pelo seu passo pela TV Globo durante uma década, confortável situação que trocou por uma profunda busca da sua verdade.
Suhre trabalhou na TV Globo como repórter em programas como "Mais você" e "Profissão Reporter". Escreveu um relato honesto e corajoso para assumir seu lugar no mundo para poder viver com a alegria da autenticidade.
"Desde crianças nós a dor e não temos o direito de agir da maneira como gostaríamos. Para atenuar essa dor, a criança se torna resignada e cria outra personalidade, tornando-se o que as outras pessoas querem que ele seja", escreve Suhre, ao contar os passos que teve que dar ate assumir para a família, os amigos e colegas a sua inclinação homossexual.
O autor traça uma analogia entre os homens e os vulcões. "...se estivermos em paz, podemos ser como o Monte Fuji, um vulcão que não oferece esse risco, porque está em paz".
Suhre proporciona uma valiosa reflexão sobre religião: "Sentir-se um pecador faz muitos se afastarem da religião e, dessa forma, de Deus. Como se não fôssemos merecedores do Amor de Deus por termos feito determinadas escolhas".
Também o autor faz uma interessante correlação entre amor e tolerância. "Amar é tolerar... Quando um deles vira um tropeço, ou o amor ou a tolerância precisa ser recuperado. Antes que seja tarde".
O livro de 191 páginas, da Buzz Editora Ltda, proporciona leitura grata e fluída. Suhre dedica-se atualmente a dar palestras para motivar ao seu público para que "crie formas mais humanizadas e colaborativas de se relacionar".
** Guillermo Piernes: escritor, jornalista e ex diplomata
Foto - Parte da capa do livro Verdade
[ VOLTAR ]