Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES

Home
Home

Autor
Autor

Livro Fatos e Delírios
Hechos y delirios

Contos
Cuentos

Artigos
Artículos

Poesias - Crônicas
Poesias - Crónicas

Índice
Índice

Correio dos Leitores
Correo de los Lectores

Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES
Correio dos Leitores
Correo de los Lectores
Sobre o livro Fatos e Delírios, de Guillermo Piernes

Carlos Conde: Foi devorado. Eu não conseguia parar de ler... Um grande craque.
Carlos Marchi: O livro mostra muitas coisas, em particular a carreira notável de meu amigo Guillermo. Lendo-o, me senti reconduzido aos melhores tempos de Brasília. É um belo conjunto de crônicas.
Ivanir Bortot: Ler "Fatos e delírios" foi de lavar a alma. Texto primoroso e relatos de uma vida de jornalista fascinante, do companheiro de Gazeta Mercantil e amigo.
Leda Camargo: Muito bom! ...adorei, ótima apresentação, veia humorística sobressai em tudo... um craque!
Ana Helena Reis: Corajoso, transparente, final magistral.
Wanderleia Kreich: Grande presente essa publicação!
Paulo Roberto de Almeida: Já li, e recomendo: uma quadrupla carreira: jornalista, acadêmico, diplomata e escritor, todas com distinção. Os capítulos são crônicas de uma vida intensa.
Roberto Garcia: Belo texto, narrativa agradável, detalhes da vida de um hábil jornalista que esteve em todos os lados do mundo... de um observador sagaz e comprometido com a democracia e com o meio ambiente
Eduardo Pitol: Comecei a leitura e estou me deliciando com esta sua obra. Parabéns! Recomendo a todos, muita sensibilidade, qualidade e paixão pela vida.
Ivo Simon: Seus ensinamentos são sensacionais.
Hilton Campos: É o tipo de leitura em que você visualiza a imagem como em um bom filme.
Diana Renée Brajterman: Muy linda obra!
José Quintiliano Da Fonseca Filho: Excelente o livro. Variado nos temas, ampla análise e cobertura de tantos fatos que presenciou e os reportou com precisão e bom humor na narrativa.
Luiz Antônio Ungarelli: Maravilhoso!! Já tive oportunidade de ler vários capítulos!! Esse Guillermo é meu ídolo!!!
Cesario Melantonio Neto: Já li com enorme prazer



Sobre artigos, poemas e contos do site

Maria Rita Caceres: Li o artigo (Yo no soy quien para juzgarte, de Guillermo Piernes). Parabéns, excelente! Também não ouso chamá-lo de louco, por falta de competência técnica, mas de entreguista, supremacista, neofascista, cruel e antipopular, ah, isto posso, em alto e bom som.
Marta San Juan: Muy bueno!! Una gran realidad.... gran tristeza (sobre artículo Yo no soy quien para juzgarte, de Guillermo Piernes)
Per Lis: Buenisimo (sobre artículo Yo no soy quien para juzgarte, de Guillermo Piernes)
Luiz Recena: Que belleza! Parece que El Señorito este és doble, o sea, loco y también se hace (sobre artículo Yo no soy quien para juzgarte, de Guillermo Piernes)
Diana Renée Brajterman: Brillante! (sobre artigo Uma aposta, de Guillermo Piernes)
Acurso Napoleon: Hermoso... sin desperdicio... lo comparto, permiso (sobre crônica Paixão mais paixão de Guillermo Piernes).
Roberto Garcia: Um dos melhores sentimentos da vida. Amar profundamente. Esquecer o resto. Concentrar-se num objeto, numa coisa, num lugar, numa pessoa (sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes). Por uns tempos, foi o barco, o mar, o céu. Vivia pra isso. No meu caso, amar uma mulher sempre foi sublime. Nada melhor. Sinto isso agora, às vezes tenho saudades. Da presença do ausente. Velho se apaixona fácil. Põe tudo o que tem. Pode ser a última vez. Só o pensar nisso faz rir. Rir de bom. Quero me apaixonar mais.
Taís Morais: Me identifiquei completamente. (Sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes)
Celiae Celma Mazzei: Que lindo... palavras que contém uma verdade absoluta, você é tudo isso mesmo: pleno de sentimentos intensos e verdadeiros - como um tango! (Sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes).
Patrícia Araújo: Você é incrível e apaixonante! (sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes)
Hernan Rojas: Después de nuestras agradables conversaciones por tu visita al Planalto Central, descubrimos que tenemos muchos puntos en común, pero si solo existiera uno, tan solamente uno: yo diría somos dos locos totalmente apasionados por vivir intensa y eternamente enamorados, sea por una mujer o por todo que sea inerente a vida. (sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes)
Christina Costa: Que bonito!!!!! Gostei! (sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes)
Vera Mendes: Amei! (sobre crônica Paixão mais paixão, de Guillermo Piernes)
Maria Rita Caceres: (Sobre o poema Mi soledad de Gloria Helena Rey e a crônica Como gostaria morrer de Guillermo Piernes) Duas maravilhas! Eu, tal qual a Glória Helena Rey, quero morrer plena de vida. Já a sua crônica me levou a pensar que aqueles que escaparam tantas vezes da morte, deveriam ter o direito de escolher como seria este encontro. Brincadeiras à parte, uma poesia e uma prosa que nos leva a um mundo de grande leveza.
Mirtes Fonseca: é sempre muito prazeroso ler suas crônicas (sobre Como Gostaria morrer de Guillermo Piernes). Que delícia esse relato de toda essa sua jornada pela vida . Que aínda possamos desfrutar por muito tempo dos seu textos carregados de vida.Que a morte não te alcance tão cedo.
Roberto Garcia: (Sobre a crônica Como gostaria morrer de Guillermo Piernes): Maravilha, Don Guillermo, coisa fina. Fiquei pensando como vou morrer, sabendo que está perto, não demora, a vida foi boa, quando vier, virá. Acho que vou morrer quando a vida minha estiver cansada. Agora está emocionante, engraçada, virei pobre, paupérrimo, depois de ser rico. Por sorte, só raramente sinto dor, é o que mais temo. Tive tanta companhia, agora estou só. Não me incomoda, nem lembro. Boa essa sensação de acordar de novo, descobrir que ainda está vivo, de vez em quando vem mensagem desejando bom dia. Acho que o melhor fim é o que vem quando se está dormindo. Mas quem escolhe? Enquanto não acontece, por favor, mande mais umas crônicas. Elas melhoram qualquer dia.
Anna Amaya Aguilar: La muerte solo es un tránsito hacia otras dimensiones. (Sobre o poema Mi soledad de Gloria Helena Rey e a crônica Como gostaria morrer de Guillermo Piernes)
Maria Helena Tachinardi: Lindo! (Sobre o poema Mi soledad de Gloria Helena Rey e a crônica Como gostaria de morrer de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: La muerte es lo más seguro que tenemos en esta vida...nacemos para morir....pero somos humanos y como duele la separación de lo seres que amamos (Sobre o poema Mi soledad de Gloria Helena Rey e a crônica Como gostaria de morrer de Guillermo Piernes)
Ferdinando Carlier: Gostei! Aos 80 sei que ela virá e será a grande aventura da vida (Sobre o poema Mi soledad de Gloria Helena Rey e a crônica Como gostaria de morrer de Guillermo Piernes)
Roberto Garcia: (sobre os artigos Novas lideranças mundiais de José Fonseca Filho e Ventos de Guerra de Guillermo Piernes) Guillermo, muito bons os dois artigos. Melhor ainda ter você entrado no debate. Esses prolemas são tão graves que todos os que os percebem, podem contribuir para o esclarecimento, devem entrar. Bienvenido.
Marta San Juan: Asesinos...tanto las empresas que venden las armas como los que las usan....!!!!! (Sobre artigo Ventos de Guerra de Guillermo Piernes)
Eduardo Pitol: Brilhante reflexão meu caro. Aliás, como sempre, cirurgico. (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Comentarios muy acertados...tremendas las redes sociaLes....y ahora se le agrega la inteligencia artificial... otro gran tema (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Juana Collantes: Obrigada por compartilhar sua reflexao (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Hernan Maldonado: La locura inducida, o fenómeno moderno. Gracias Guille. (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Diana Renée Brajterman: Bellísimo texto, Guillermo (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Gloria Helena Rey Rodriguez: Amar y partir, seguimos la condena de Cupido, infelizmente. Lindo cuento. Palmas! (Sobre o conto O julgamento de Cupido, de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Grandes verdades amigo.... cuanto dolor (Sobre el artículo Vientos de Guerra de Guillermo Piernes)
Hernan Maldonado: Comparto tu preocupación, Guille. Estamos viviendo al filo de la navaja. (Sobre el artículo Vientos de Guerra de Guillermo Piernes)
Renato Speratti: Partindo esta indicação deste amigo Sr. Guilhermo que é de uma idoneidade ímpar, uma inteligência acadêmica invejável, só me permito dizer que irei ler , degustar e ruminar esta leitura. (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Luiz Recena Grassi: Es muy Bueno. Em português é Máquina do Caos. Estou na metade. Super abraço (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Carlos Marchi: Vou atrás. (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Per Lis: Buenísimo (Sobre a crônica Carnaval, guerras e paz de José Fonseca Filho)
Cesário Melantonio: Obrigado pela dica (Sobre artigo Máquina do caos de Guillermo Piernes)
Mariana Tonzar: Me encantó tu texto! Te felicito (Sobre a crônica Carnaval, guerras e paz de José Fonseca Filho)
Marta San Juan: Muy bueno gran verdad... y mucha tristeza (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Julio Alberto Bustamante: O cara ya visitou um rabino nos USA agora vai até Israel, com todos os problemas que tem,começa a misturar religião com gestão, assim que dá merda... Xingou o Papa, agora vai orar com ele. .por que não se reúne com isso governadores. (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Luiz Recena Grassi: Bravo, Guillermito, Bravo! (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Mariana Tonzar: Guillermo, Hago mia tus palabras! (Sobre artigo Cimarrão amargo, paz e amor, de Guillermo Piernes)
Maria Rita Caceres: Mais claro, impossível! Tão fácil e relativamente rápido, preparar refeições com produtos naturais ! Quanto à proposta de campanha, excelente ! Se o cigarro, que foi símbolo de modernidade, glamour, sucesso, poder, foi praticamente vencido, principalmente entre os jovens, o mesmo pode ocorrer com a alimentação. A ciência avança, há condições de se fazer pesquisas que melhorem a qualidade e o aproveitamento dos alimentos, mas o lucro fala mais alto. O difícil é fazer as pessoas compreenderem que a luta política por mais igualdade, compartilhamento de saberes e controle social para garantir qualidade na produção e distribuicao das riquezas é a única forma de se viver melhor. Ainda bem que sempre há uma parcela que não desiste de provar que tudo poderia ser mais simples. (Sobre artigo Alimentos ultrapocessados antiéticos, de Roberto Garcia)
Marta San Juan: Me encanto.. pobre cupido tan tierno el repartiendo amor..... (Sobre o conto O julgamento de Cupido, de Guillermo Piernes)
Enerzio Lossano: Arrassou! (Sobre o conto O julgamento de Cupido, de Guillermo Piernes)
Roberto Garcia: Gostei. Os que somos condenados por esse crime, imperdoável, saudamos os juízes e o tribunal. É o tipo de punição que adoramos. (Sobre o conto O julgamento de Cupido, de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Que manera tan hermosa.linda y respetuosa de describir la moda y a la mujer realmente me encantó y muy sensual (crónica Roupa linda e discreta de José Fonseca)... Hermoso (sobre conto O ladrão enamorado de Guillermo Piernes). Excelente, muy cierto y muy doloroso. Dios quiera vuelva la conciencia y la honestidad!!!!! (artículo Sem culpa na eleição argentina.... Que linda la historia de Garcia Marquez (artículo O alto preço do talento de Guillermo Piernes). Muy lindo todo de Ana Delmy Amaya y José Fonseca.
Carlos Marchi: Bom ler uma versão - vinda do próprio - da remessa do livro, por correio, Pis. Eu a contei no Estadão, em 2007, confiando no relato de Tomás Eloy Martínez, que fora editor da Sudamericana. Seu texto, como sempre, lindo e cativante. (Sobre artículo O alto preço do talento de Guillermo Piernes).
Per Lis: Buenísimo (sobre o artigo Gabriela: A poeta dos beijos, de José Fonseca Filho e o conto Tu eres la culpable de Guillermo Piernes.
Tais Morais: Bela inspiração! (Sobre o conto O escriba sem juízo de Guillermo Piernes).
Paulo Roberto de Almeida: Al escriba, quizá le falte juicio, pero tiene a quien le escribe, lo que no fue el caso de cierto colonel. El sexo siempre dificulta el amor, pero no impide la amistad (Sobre o conto O escriba sem juízo de Guillermo Piernes).
Fausto Godoy: Lindo e sensível texto. Parabéns! (Sobre o conto O escriba sem juízo de Guillermo Piernes).
Ivanir José Bortot: Craque das letrinhas. Parabéns pelo texto primoroso. (Sobre o conto O escriba sem juízo de Guillermo Piernes).
Graci Razera: Lindíssimo!! (sobre artigo O contra ataque dos Velhos de Guillermo Piernes).
Enerzio Lossano: Parabéns (Sobre o artigo O contra ataque dos velhos de Guillermo Piernes).
Paulo Roberto de Almeida: Acho que me enquadro nos padrões exigentes do conto. Parabéns (Sobre o artigo O contra ataque dos velhos de Guillermo Piernes).
Fausto Godoy: Lindo conto!! Parabéns! (O matuto do límbico grande de Guillermo Piernes).
Ivanir José Bortot: Mandou bem... Parabéns pelo (conto O matuto do límbico grande de Guillermo Piernes).
Per Lins: Palmas!!! (Conto O Matuto do límbico grande de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: El poema de Mirtes Fonseca (Neste momento): cuanta pasión en poças palabras, muy bueno... Muy lindo el nuevo cuento, lleno de amor y pasión (O matuto do límbico grande de Guillermo Piernes)... lleno de amor y pasión, fuerte.
Flavio Salles: Ótimo conto. Gostei inclusive pelo final surpreendente (Conto O Matuto do límbico grande de Guillermo Piernes)
José Fonseca Filho: Suave, realista e franco. A ser lido com prazer e alegria. Estória simpática e calorosa (sobre o conto O matuto do límbico grande de Guillermo Piernes)
Taís Morais: Obrigada! Você sempre nos brindando com bons textos (sobre artigo BBB23 Bobabens, Besteiras, Benalidades de José Fonseca Filho)
Marta San Juan: Peligro inflamable!!! Muy ardiente..... lindo!!!! (poema Peligro Inflamable de Guillermo Piernes)
Roberto Garcia: Belo artigo (artigo É o que temos... de Guillermo Piernes). Obrigado por nos chamar a atenção para esta joia (artigo Resumo da Opera, de Paulo Roberto de Almeida). O de José Fonseca, que acabo de ler agora, é igualmente bom (artigo Rei Vivamente lembrado). Vou ler com mais frequência o seu site. Muita coisa excelente aqui.
Jose Fonseca Filho: Ótima leitura e mensagem importante (sobre artigo É o que temos... de Guillermo Piernes).
Marta San Juan: Me encanto La pescadora nocturna (conto de Rainer Pimstein) ..... triunfó el AMOR!! Excelente el artículo (Me formei como dentista, e agora? da doutora Renata Caruso) Gran verdad todo lo que dice.
Luis Joca: Beleza... História com "H" (sobre Artigo As pirâmides amazônicas de Guillermo Piernes).
Ivanir José Bortot: Mandou bem, grande Guillermo Piernes (Artigo As pirâmides amazônicas).
Ana Delmy Amaya: Interesante (articulo Las pirámides de la Amazonia de Guillermo Piernes).
Enerzio Lossano: Parabéns. Valeu (poemas Nunca fuimos dos de Patricia Sopranzetti y Carta extraviada de Anna Amaya Aguilar).
Marta San Juan: Muy bueno (Artículo Las pirámides de la Amazonia de Guillermo Piernes). Me encantan los poemas de Ana Delmy Amaya. Muy bueno el cuento Era Digital de Rainer Pimstein.
Cristina Borges: Sensacional (Artigo Peligro InflamableAs pirâmides amazônicas de Guillermo Piernes). Cuidarmos do passado sem ficção é trabalho profissional de arqueólogos, antropólogos, historiadores.
Maria de Fátima Hamu: Belo. Parabéns (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes)
Elidier Araujo: Belo texto. Muito significativo (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Fabiola Ximenes: Eu tenho e já faço parte dessa revolução! Grata por partilhar! (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Terezinha Teca Pereira: Reflexão sobre uma faixa etária a sumir na invisibilidade de novas gerações que não se importam com o dia de amanhã. Muito bom o texto, adorei (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Jose Antonio Pedriali: Emocionante, Guillermo. Bravo! Um espumante para brindar a vida bem vivida na hora da morte: genial! (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Luiz Antônio Ungarelli: Belíssimo texto! Uma excelente reflexão!!!… (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Sergio Kobayashi: Texto encantador… distribuindo aos talvez velhos, aos próximos da velhice e velhos nas próximas três décadas. (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).
Cristina Cardoso: Li. Gostei (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes).Poderia esperar a morte em uma cadeira de balanço degustando um bom vinho
Angela Sartori: Gostei bastante e me fez pensar (Artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes) Para não envelhecer penso que tem que pensar como jovem... Ter uma idade virtual na cabeça... Sem medo do ridículo! Continuar sonhando e errando. Envelhece quem deixa de sonhar! Esse é o meu medo!
Nélida Valdés: Tengo un grupo de señoras y señores mayores en un taller de La memória. Se los voy a manbdar. Gracias está hermoso (Artículo La revolución de los viejos de Guillermo Piernes)
Guillermo Fuentes: Es exactamente lo que estoy haciendo con mi vida de anciano (sobre articulo La revolución de los Viejos de Guillermo Piernes)
Hernan Maldonado: Lindísima nota. Tienes toda la razón del mundo. Salgo corriendo a comprarme un buen vino tinto. (Sobre articulo La revolución de los Viejos de Guillermo Piernes)
Claudius Heckmann: Belíssimo artigo (A revolução dos velhos de Guillermo Piernes)
Reinaldo Paes Barreto: Muito bonito, mesmo (sobre artigo A revolução dos velhos de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Me encantó excelente!!!!! (sobre articulo La revolución de los Viejos de Guillermo Piernes)
Rodrigo Wolff Apolloni: Essa é uma discussão preciosa e necessária (Artigo As eleições na França e os musulmanos de Fausto Godoy).
Sofia Maragliano: Excelente texto. (Artigo As eleições na França e os musulmanos de Fausto Godoy) E fundamental essa colocação da intolerância e xenofobia terem raizes mais profundas...... fazem parte do universo mítico de como nos vemos como indivíduos e população. Esse questionamento parece muito oportuno nesse momento de grandes interrogações.
Flavio Almeida Salles: Parabens Piernes. Sua postagem está excelente. Gostei em especial do artigo do Fausto Godoy (Para uma profunda reflexão), muito esclarecedor e ponderado com uma sintese muito boa do que acontece na Europa.
Ana Queiroz: Ana Delmy Amaya (poeta) me encanta.
Marta San Juan: Hermosas las poesías de Ana Delmy Amaya.
Marcionilia Torres: Excelente, seu artigo (crônica A primeira guerra não se esquece de Guillermo Piernes) nos leva a refletir. Guerra: Bombas, mísseis, torpedos, granadas, foguetes, balas, minas, com ou sem armas nucleares, "o horror dos horrores", "o desvario humano". Lá, acolá, aqui, ali... No Atlântico sul, norte, na Oceania, no Pacífico, no Oriente e no Ocidente. Declarar, em nome de quê? Em nome da Paz? Por interesses comerciais? Pela posse de terras, das águas, das baleias, dos peixes, do gás, do petróleo, do nióbio, do que restou das florestas... Do que resta do Planeta Terra? "...A loucura está solta..." E, parece que continuará solta... O PIB de um desses países depende da guerra. "...e nada como uma guerra para unir a parcela menos iluminada da sociedade." Para unir, fazer vibrar e sorrir em paz, não só a parcela menos iluminada, não há necessidade de uma guerra, basta: Samba, tango, mambo, carnaval e bola na rede.
Leda Camargo: Muito boa (conto Fiscal de Praia de José Fonseca Filho) como esperado, os biquínis e os da de borboleta impagáveis. É tua veia sem duvida! Sobre Terra Amada, excelentíssima, e o Guarda Chuva Búlgaro (poema e conto de Guillermo Piernes) Me deliciei. Ótimos, vou continuar aos poucos, bem escritos e engajados excelentes!
Paulo Roberto de Almeida: Recomendo uma, duas, muitas visitas ao bonito e instigante blog do Guillermo Piernes: diverso, inteligente, rico, instigante. Premiado por ter sido incluído entre os distinguidos.
Celia Mazzei: Que lindas e sinceras homenagens ao meu amado companheiro de uma vida… a todos que escreveram essas lembranças, principalmente a você Guillermo Piernes, muito obrigada! (Sobre crônicas e conto respeito a José Antônio Severo)
Marta San Juan: Muy bueno el inspector de playas (conto de José Fonseca Filho).... todo un personaje!!! genial el relato!!! Siempre tan realista, tan claro en sus conceptos (artigo Agua mas água de Guillermo Piernes). Una gran realidad. El AGUA tan preciada y tan poco cuidada... Que lindo y entretenido el cuento El Cantante de Rainer Pimstein, me encantó.
Eleonora Schultz: Saber detalhes dos bastidores de uma cobertura jornalística dessa importância. Ajuda a entender melhor como tudo aconteceu sobre (crónica A primeira guerra nunca se esquece de Guillermo Piernes).
Paulo Nicola Venturelli: Muito bom (crónica A primeira guerra nunca se esquece de Guillermo Piernes)
Fernando Dusi Rocha: Belíssima e merecida homenagem ao querido Severo. (Sobre crônicas e conto respeito a José Antônio Severo)
Leonardo Caldas Vargas: Que linda homenagem! Li um texto atrás do outro. Saudades! (Sobre crônicas e conto respeito a José Antônio Severo)
Yolanda Bessa: Uma homenagem magnífica. (Sobre crônicas e conto respeito a José Antônio Severo)
Leticia De Almeida Borges: Que história!!! Aliás, é história mesmo, na veia. Parabéns pelo relato! (crónica A primeira guerra nunca se esquece de Guillermo Piernes)
José Fonseca Filho: Beleza, beleza de artigo e um tanto de humanismo na narração e no happy end. Foi uma guerra besta provocada por ditadores em busca de pretexto para violências. Parabéns ao amigo pelo texto (crônica: A primeira guerra nunca se esquece de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Fuerte la guerra de las Malvinas, que experiencia diferente y brutal. Como se sufría acá por Uruguay pensando en la gente joven que moría y en las madres que sufrían Pero tambien muchas estaban de acuerdo con esa guerra inútil y cruel. Muy bueno el artículo de Guillermo Piernes (crônica La primera guerra nunca se olvida).
Maria Célia Falcon: Que texto maravilhoso! (artigo Ironia dos Impérios de Paulo Roberto de Almeida) Seus pares no Itamaraty devem se orgulhar da sua competência! Parabéns
Raul de Taunay: Maravilha de apanhado (artigo Ironia dos Impérios de Paulo Roberto de Almeida). Assino embaixo. Parabéns meu amigo. Disse tudo e algo mais. E me lembraste do "le grand machin"... muito bom. What a Joy!
Ronaldo Poletti: Magnífica aula. (artigo Ironia dos Impérios de Paulo Roberto de Almeida) Parabéns
Paulo Roberto de Almeida: Imortal crônica de Justo Piernes (Brasil quase em guerra civil) sobre os dramáticos dias vividos em 1961, em Porto Alegre, quando Leonel Brizola evitou um golpe militar contra a democracia, com sua Rede da Legalidade.
Jose Antonio Pedriali: Muy entretenida la cronica (Brasil quase em guerra civil de Justo Piernes). Un viaje al tiempo y a la idiosincrasia del brasileño.
Albino Castro: Grande y querido Justo Piernes... Preseeeeeeente!!!!!! (sobre crónica Brasil casi en guerra civil)
Eddie Gordon: Que orgullo haber sido su vecinito que alguna vez levantó en sus brazos llegando de su trabajo hace mas de 70 años (sobre Justo Piernes y su crónica Brasil casi en guerra civil)
Maria Helena Tachinardi: Delícia de leitura! (crónica Brasil quase em guerra civil de Justo Piernes).
Hernan Maldonado: Maravillosa nota (crónica Brasil casi en guerra civil de Justo Piernes). Un testimonio imperdible. A esta época es que le llamo los tiempos del periodismo heroico.
José Quintiliano Da Fonseca Filho: É uma honra para os brasileiros (crônica Brasil quase em guerra civil de Justo Piernes)
Susie Dougan: Thanks for sharing (crónica Brasil casi en guerra civil de Justo Piernes)
Mirtes Foneca: Amei a sua escrita, no conteúdo, na forma (poema Terra Amada...perdão de Guillermo Piernes). Na expressão pungente de fazer acordar os que ainda teimam em dormir "o sono dos justos". Amei cada parte.
Orlando Brito: Que maravilha de página (este site). Obrigado pela gentileza das suas palavras! (sobre a crônica O genial Orlando Brito, de Guillermo Piernes)
Renata Ferraz: Tenho muito orgulho pela oportunidade de iniciar trabalhos com Orlando Brito. Projetos necessários para o saber social e para a arte. Post lindo o seu caro Guillermo Piernes (crônica O genial Orlando Brito).
Maria Eva Piernes: Me gustó mucho (poema Tierra amada... perdón de Guillermo Piernes). Muy real y muy triste...
Patricia Sopranzetti: Excelente el poema de Guillermo Piernes Tierra Amada...perdón. Nos invita a reflexionar sobre el medio ambiente tan agredido, a tomar las medidas posibles como simples individuos y a buscar en la humildad y el amor alivio para el espíritu.
Carlos Moreno: Emocionado. Muito obrigado. Sem palavras (sobre crónica Uma dupla para a alma dançar de Guillermo Piernes)
Vera Mendes: Sobre a crónica Uma dupla para a alma dançar de Guillermo Piernes, fiquei impressionada. Assisti ao concerto que ele descreve. Perfeito. Fez reviver cada instante dessa noite. Grata.
Paulo Roberto de Almeida: Uma bela crônica (Leonel Messi e Eu de Guillermo Piernes) sobre o esporte mais popular do mundo e uma homenagem ao periodista do futebol, da economia e da politica. Concordo com esta frase magnífica: Vitórias e derrotas não duram muito. Concordo apenas em parte em que o futebol não idiotiza.... A melhor coisa do futebol é deixar os jogadores soltos em campo e apreciar a arte de cada um: basta isso.
Marta San Juan: Excelente su relato (crónica Leonel Messi y Yo de Guillermo Piernes) Lindo relato amigo Guillermo, un pasaje por tu vida futbolística. Bravo!. En algún momento hay que decir basta..... sigue escribiendo. Tierra amada.. perdón (poema de Guillermo Piernes).. realmente muy realista, grandes verdades. Un dejo de amargura y tristeza, pero realmente muy tocante al alma.
Hernan Maldonado: Me encantó (crônica Leonel Messi y Yo de Guillermo Piernes), sobre todo esa admisión memorable de que abandonaste una eventual carrera profesional en el fútbol debido a... la "autocrítica".
Mirtes Fonseca: Li (crónica A condecoração que me deu Severo de Guillermo Piernes). Lindo demais. A amizade e o olhar atento do seu amigo diante da sua existência profícua e grandiosa. Um homem e uma história para se admirar.
Paulo Roberto de Almeida: Escrita da melhor qualidade, formal e substantiva! (sobre este site com umas 250 obras).
Sérgio Braga: Perfeito (artigo Sobre os dois grandes de Paulo Roberto de Almeida)... Lamentável que o lobby do complexo arapongal-militar seja ainda tão forte nos EUA.
Marta San Juan: Que lindo relato de Rainer Pimstein (conto Las Comadre) me encantó, tan fresco tan real y picaresco..... lindo, lindo. Me encanto el poema (Caminhada) de Guillermo Piernes... muy dulce y lleno de amor... El carpintero milagroso (cuento de Rainer Pimpstein) que hermoso, que linda manera de escribir... uno parece estar viendo la escena como una película y hasta escuchar la música. Realmente hermoso Sr. Pimstein.
Marta San Juan: Que linda la crónica "Adiós a Severo"... de Guillermo Piernes..... hermoso debe ser emprender este largo viaje y dejar en los corazones de la familia y amigos tantas vivencias hermosas, que puedan recordarlo con tanto cariño. Indudablemente fue una gran persona... "Los grillos de la infancia" (poema) de Ana Delmy hermoso, sencillo y tierno.
Cristovam Buarque: Li um belo artigo de Fausto Godoy (Afganistão na encruzilhada). O melhor até aqui sobre o Afganistão.
Sylvio Guedes: Eu não diria um artigo (Afganistão na Encruzilhada de Fausto Godoy) mas sim uma aula... brilhante!
Carlos Marchi: Brilhante artigo Afganistão na Encruzilhada de Fausto Godoy. Gostei muito.
Maria Helena Tachinardi: Muito bom! (artigo Afganistao na Encruzilhada de Fausto Godoy)
Cesar Ferreira Borges: Gostei também! (artigo Afganistao na Encruzilhada de Fausto Godoy)
Marta San Juan: Potpurri (artigo) de Rainer Pimstein... excelente relato y triste al mismo tiempo, llegando hasta estos dias. Cuanto deterioro del ser humano, de la sociedad, de los gobiernos. Como revertir esta situación mundial? No se, es díficil... no perdamos la Fe...
Rainer Pimstein: Frente a un presente y futuro inciertos, Marta San Juan (cuento Reencuentro en el Caribe) nos ofrece un camino a la felicidad, donde soñamos volver a repetir esos hermosos recuerdos de antes.
Marta San Juan: Que lindos la crónica y el cuento (Bronco Neumonia y Poncho de tres colores de Rainer Pimstein), hermosos.... Linda (crónica) Viejo, pero feliz de Orlando Lizama, tal cual la descripción es así, gran verdad... (Sobre Ana Delmy Amaya) Hermosos poemas escribe esta señora.
Mirian Ibañez: Conferi (a qualidade do site). E vou retornar. Vale a pena!
Paulo Roberto de Almeida: Seu site é uma beleza.
Anthony Boalde: Que linda tu crônica (Piazzola: El amigo de mi viejo de Guillermo Piernes). Se siente en cada renglon, com Adios Nonino de trasfondo.
Mirtes Fonseca: É um prazer ler o seu site.
Hernan Maldonado: Estupendo sitio.
Paulo Miranda: Cuentos riquissimos!! (sobre Sección Cuentos y Poemas de este sitio)
Wilson Nogueira Jr.: Parabéns. Excelente (sobre este site)
Marta San Juan: Hermosos los cuatro poemas (sobre Cuatro Breves e Bellos de Ana Delmy Amaya)... bravo!!!
Adriana Klautau Leite: Saudoso e angustiante momento, relato (sobre crônica Dia maldito, aquele de Carlos Marchi). Todos torcíamos pela chegada, nascimento de um novo Brasil. Acredito que ainda permanecemos assim! Incrédulos!
Celia Mazzei: Sensacional! (sobre conto Dois grandes do texto no Tribunal de Guillermo Piernes)
André Lachini: Muito bom! (sobre conto Dois grandes do texto no Tribunal de Guillermo Piernes) Parabéns aos nossos dois amigos (Jose Antonio Severo e Carlos Marchi), cujo talento transbordou do jornalismo para a literatura!
Jose Antônio Severo: Obrigado e parabéns a Guillermo Piernes, grande jornalista, formidável escritor, generoso amigo, que me envaidece dedicando-me suas letras (sobre conto Dois grandes do texto no Tribunal de Guillermo Piernes)
Carlos Marchi: Estou em ótima companhia (sobre conto Dois grandes do texto no Tribunal de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Dos grandes del texto en la corte!!! Genial el cuento (Dois grandes do texto no Tribunal de Guillermo Piernes)... realmente muy muy Bueno.. excelente.... sus amigos me imagino emocionados!!!!... El artículo (La Abuela, la Peste y la Guerra) buenísimo.... muchas similitudes con la actualidad.
Dolores Gandia: En éstos momentos difíciles hay que pensar en lo bueno, en lo dulce que hemos vivido y el amor que hemos cosechado (sobre el cuento Ella de Guillermo Piernes)
Graciela Prieto: Hermosa cronica (Piazzolla: El amigo de mi viejo de Guillermo Piernes) de una amistad muy especial de genios... siempre lei a tu padre en Clarin.... Uuuu... me conmovio... (sobre el poema Nunca Fuimos Dos de Patricia Sopranzetti)
Hernan Maldonado: Me encantó. (sobre el poema Nunca Fuimos Dos de Patricia Sopranzetti)
Marta San Juan: Hermoso poema de Patricia Sopranzetti (Nunca Fuimos Dos)... cuanto amor... amor profundo... que traspasa la muerte... realmente conmovedor. tierno...
Nélida Valdes: Hermoso cuento... me da un poquito de envidia!!! (sobre cuento Ella de Guillermo Piernes)
Graciela Prieto: Corto y contundente, como el amor !!! (Sobre el cuento Ella de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Guau!!!! Cuanta pasión... cuanto amor en su cuento ELLA... Guillermo Piernes...... muy inquietante....
Mirtes Fonseca: Seu texto sem dúvida nos emociona. Bonito testemunhar essa amizade do seu pai com esse gênio. Observo como você teve um olhar amoroso em relatar essa amizade com o genial Piazzolla. Parabéns amigo por nos brindar com esse relato. Que privilégio (Sobre a crônica Piazzolla: O amigo do meu pai de Guillermo Piernes)
Celia e Celma Mazzei: Acabamos de ler. Linda e importante história. Que privilégio o de ter convivido com esse gênio (Sobre a crónica Piazzolla: O amigo do meu pai de Guillermo Piernes).
Carlos Marchi: Seu texto comovente me emocionou e me fez chorar (sobre a crônica Piazzolla: O amigo do meu pai de Guillermo Piernes). Não se esqueça: sou um leitor privilegiado, porque conheci os dois, Justo e Astor. Obrigado!
Glênio Vianna Bohrer: Emocionante!! (sobre a crônica Piazzolla: O amigo do meu pai de Guillermo Piernes)
Hernan Maldonado: Hermosa nota. Escrita con el corazón. Enormemente conmovedora. (sobre la crónica Piazzolla: El amigo de mi viejo de Guillermo Piernes)
Marta San Juan: Fuerte el artículo de Carlos Marchi!! (Crónica El estratega perverso) Hay que ser muy valiente.... en estos tiempos escribir esto!!!
Alceu Machado: Lindo o texto, como fã de Piazzolla, assino embaixo. (sobre a crônica Piazzolla: O gênio solto de Guillermo Piernes).
Ricardo Kadão Chaves: Sensacional!!! Tudo (sobre a crônica Piazzolla: O gênio solto de Guillermo Piernes).
Gustavo Cesar Ojeda Baez: Infelizmente você parece correto em sua análise (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Glacy Fatorelli: Excelente síntese!! (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Naylde Paschoal: "Sem vacinas não podemos ir para as ruas"... perfeito! (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Zilda Marcondes: Ele não está nem aí pra nada a não ser a reeleição e para isso sacrifica a população com a falta de vacina, desemprego e inflação. Egoísta, sociopata, mitômano, megalomaníaco, perverso (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Moracir Lopes: Parabens Marchi, acredito que você tenha tocado na "ponta do fio da meada" da questão (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Eliana França Leme: Decodificou o objetivo do cruel, perverso, meticuloso de Bolsonaro! Que terror! (sobre o artigo O estrategista perverso de Carlos Marchi).
Marta San Juan: Que interesante artículo (Que suerte para la desgracia de Guillermo Piernes)
André Lachini: Bom conto, valeu a leitura (sobre Un soldado de la Guerra del Pacifico de Rainer Pimstein)
Maria Helena Tachinardi: Ótima crônica (sobre Que sorte para a desgraça de Guillermo Piernes)
Hernan Maldonado: Linda historia, Guille. Me gusto como describiste al cubano en tu encuentro con él (sobre crónica Que suerte para la desgracia de Guillermo Piernes)
Marcelo Meyer: Belo Texto, muito merecido (sobre a crónica Posso te contar uma história? de Henrique Fruet)
Bete Pimentel: Obrigada por sua história... Fala muito de quem é ele! (sobre a crónica Posso te contar uma história? de Henrique Fruet)
Luiz Arthur Filho: Esse é o Paulo que conhecemos, hoje o céu ganha um grande personagem. Felizes os que já lá estão para compartilharem da convivência com nosso grande amigo! (sobre a crónica Posso te contar uma história? de Henrique Fruet)
Marta San Juan: Hermoso (poema Pandemia de Ana Delmy Amaya) que lindo tener ese don de escribir.
Marta San Juan: Ni con Dios ni con el diablo de Orlando Lizama... lindo cuento tierno e irónico... muestra Crilo que es el ser humano en cualquier parte del mundo... nada lo conforma... agradable y gracioso...
Cristina Cardoso Person: Guillermo Piernes escreveu uma linda crônica sobre uma partida de golfe com o meu marido Luis Carlos Person (Jogo com o golfista cego)... Guillermo é um super jornalista, escritor incrível que sempre me emociona... Vale à pena conhecer seu site bilíngue... São verdadeiras aulas de História da América. Outros escritores também abrilhantam o site.
Fatima Gomes De Almeida: Comove (sobre crônica Jogo com o Golfista Cego de Guillermo Piernes). Meu aplauso, magnífico exemplo. Muitas vitórias e venturas para Luis Carlos Person.
Susie Dougan: There's an old saying... "Where there's a will, there's a way." Proven true by Luis Carlos Person. Thanks Guillermo for this share - Diz um velho ditado... onde existe vontade existe um caminho. Verdade provada por Luis Carlos Person. Grata Guillermo por compartilhar. (Sobre a crônica Jogo com o Golfista Cego de Guillermo Piernes)
Valério Fabris: Não me envergonho de dizer. Ao ler seu texto (Piazzolla: O gênio solto de Guillermo Piernes), veio-me 'una furtiva lacrima'.
Marta San Juan: Lindo sitio... gratifica leerlo.
Antonio Carlos Cruz Lima: A crônica (Golfe: Até aqui cheguei de Guillermo Piernes) é espetacular.
Graciela Prieto: Son amores (crónica Golf: Hasta acá llegué de Guillermo Piernes) que te acompañan por siempre como a mi el tango... pasion por el deporte, baile, arte... nos alimenta el espiritu...
Rainer Pimstein: En relación a la crónica Estación Central (de Rainer Pimstein), manifiesto que: coincido plenamente con la observación hecha por el amigo Pedro Yáñez, sobre el modelo liberal en Chile.
Pedro Yáñez: El modelo del liberalismo ha sido pésimo para el pueblo chileno (sobre crónica Estación Central de Rainer Pimstein)
Marta San Juan: Hermoso cuento (Pescador de la Caleta de Rainer Pimstein). Muy conmovedor.
Ana Delmy Amaya: Excelente crônica (Sensibilidad de Guillermo Piernes), sobre todo atrapa al lector desde el principio hasta el final. Lenguaje fluído, accesible. La sensibilidad está presente. Se combina la violencia del box con la sensibilidad, por defender lo que se valora y se ama, en este caso la literatura, la lectura. No habían nudos sólo los de la mente. De verdad que la segunda lectura es la mágica. Me pareció fascinante ver a un niño defendiendo la lectura a como diera lugar. Me encanto.
Marta San Juan: Siempre hay un hoy (artículo de Patricia Sopranzetti) me encanto Patrícia! Excelente una realidad total... me sentí reflejada en tu escrito.. a veces nos quedamos colgados del pasado a pesar que es hermoso recordar.
Ana Karla Dubiela: Blog lindo!
Elver Colombo: Magnifico su texto (crónica Sensiblidad de Guillermo Piernes) gracias.
Marta San Juan: Me encantó (crónica Sensibilidad de Guillermo Piernes). Que buen relato. Muy Bueno. Excelente tan pequeño y defender así su vocación... Fué un nuevo descubrimiento sobre Ud. Bravo amigo! Que manera de defender sus convicciones.
Maicon Dione: Parabéns agora tenho poemas!
Mirtes Fonseca: Adorei o seu texto (crônica Sensibilidade de Guillermo Piernes). Você descreve o cotidiano de tal forma que me vejo ali. A sensibilidade me tomou de assalto e me senti assim como você na defesa da poesia. Minha incursão na leitura da poesia deu-se também pela mão amorosa de uma professora ainda no primário quando era chamada para ler poesias. Felizmente não precisei ensaiar socos e bailados para defende-la. Teria sido por ser mulher? E a elas é aceito fato de terem sensibilidade? Não sei.
Vladimir Golenkov: O site esta ótimo! Parabéns!
Hernan Maldonado: Linda nota. Muchísimo sentimiento (crónica La Prueba de Enrique Durand).
Mirtes Fonseca: Lindo texto. Cheio de nostalgia e sentimento (crônica A Prova de Enrique Durand). A foto vem compor o cenário perfeito na medida exata das lembranças mais caras... Interessante (crônica Ponto Seguido de Orlando Lizama).
Lucia Teixeira: O site está maravilhoso. Parabéns!!
Susie Dougan: Wonderful reactions regarding what you are offering to others. You must feel and deserve to feel quite good!
Mirtes Fonseca: Excelente texto. Inspirador (cuento Perdóname Hija de Ana Delmy Amaya). Amei (conto Ponto de Vista de Orlando Lizama). Admiro esse teu propósito de divulgar os trabalhos de tanto valor. E salve a leitura e que ela nos salve do tédio e do empobrecimento.
Marta San Juan: Hermoso cuento! (Perdóname Hija) de Ana Delmy Amaya
Rainer Pimstein: Le agradezco que mantenga abierta esta tribuna de pensamiento crítico especialmente de Latinoamérica; en cuentos, poemas, crónicas, ensayos que le dan oportunidad de expresión a nuevos creadores. Es una labor admirable y aspiro a que continúe... Lo felicito por la selección de los trabajos, muy buenos todos.
Susie Dougan: Super! (cuento Punto de Vista de Orlando Lizama) Thanks.
Marta San Juan: Punto de Vista (cuento de Orlando Lizama) muy hermoso, muy emotivo, me encanto Pájaros en tu corazón (poema de Ana Delmy Anaya) hermoso, muy tierno... Emociones (poema de Mirtes Fonseca) bello, romântico! Para disfrutar y reflexionar!... Excelente... los cuentos... es un placer leer todo.
Margarida Chaulet: Muito interessante (conto Os Lenços de Seda de Rainer Pimstein)
Mirtes Fonseca: Amei! (conto Ponto de Vista de Orlando Lizama)
Anna Amaya Aguilar: Que belleza, me encantaaaa! (cuento Los Pañuelos de Seda de Rainer Pimstein)
Ana Dalmy Amaya: En la crónica PIAZZOLA genio suelto. Hermosa crónica, objetiva y con mucho sentimiento, aunque parezca una paradoja. El cierre es de oro: Piazzola interpretando con su Bandoneón algo exclusivo para su gran amigo de siempre, Justo Piernes. El final lo suaviza "como queriendo decir Descanse en paz". Enhorabuena, Guillermo Piernes. Me encantó.
Marta San Juan: Muy buen artículo Era del Descarte e del Vazio (Valério Fabris) Cuánta verdad. Así nos están haciendo sentir. Que tristeza. Esperemos salir fortalecidos de todo esto. Siempre hay una luz al final del camino. Excelentes los cuentos del sitio... es un placer leer todo. Me gustó mucho el cuento Dos Pasiones (Guillermo Piernes).
H.A Cardoso: Parabéns pelo texto (conto Acelerador de Processos de Guillermo Piernes). Muito bom... Quantos Wilhelms (personagem central do conto) passam pelo mesmo acontecimento todos os dias na vigência de uma necropolítica escrota onde o alvo maior é o inocente que não tem condições de viver com uma mínima estrutura de dignidade humana.
Renata Ferraz: Seu trabalho é lindo, altruísta. Sempre dou uma passada para uma leitura. Porcos Voam (conto de Rainer Pimstein), foi demais.
Jose Alfredo Graça Lima: Bonito presente para nos anteciparmos à vida eterna após Borges!
Anna Amaya Aguilar: Global visión de América Latina y el mundo.
H.A Cardoso: Muito interessante esse conto Porcos Voam (Rainer Pimstein). Gostei muito!
Mirtes Fonseca: Muito interessante o conto Os porcos voam (de Rainer Pimstein). Para refletir sobre a questão da verdade hoje. E os que nos querem fazer crer na mentira como verdade.
Marta San Juan: El poema Nunca Fuimos Dos de Patricia Sopranzetti es puro amor... La bella crônica Justo el Periodista muestra la gran admiración de Guillermo Piernes por su padre.
Hernan Maldonado: Carlos Acurso (cuento Elegante y Brutal) nos devuelve a esos hermosos días de nuestra niñez. Simplemente, todo era así.
Marta San Juan: Me gustó mucho el cuento Acelerador de procesos escrito por el sr.Piernes... saludos.
Susie Dougan: Nice seeing all this! Good work.
Tavinho Paes: Como soa bem en español... que beleza! (poema Tortura de Luis Turiba).
Ana de Hollanda: Amei... e a versão é impecável (poema Tortura de Luis Turiba).
Cristina Grammont: Que beleza. Os versos rasgam, torturam a consciência. Lindo, lindo! Cumprimento igualmente Guillermo Piernes pela brilhante versão (poema Tortura de Luis Turiba).
Solange Oliveira: Enquanto esses fantasmas perambulam, continuamos a ver abismos... Um belo poema nessa sensível tradução me comove. Valeu, Luis Turiba e Guillermo Piernes! (sobre o poema Tortura).
Alberto Bresciani: Lindo poema e bela versão (Tortura de Luis Turiba).
Jose Salgado Maranhão: Poemaço! (poema Tortura de Luis Turiba).
Gustavo Rocha: Que os raios de luz possam desbravar novas emoções.
Yuri Achcar: Muito legal o projeto, resgatando uma memória importantíssima.
Marta San Juan: Me encantó lo de Patricia (poema Nunca fuimos dos) y lo de Carlos (artigo Sobre los Escritores). Aplausos!
José Antonio Severo: Magnífico...
Ilze Camargo: Li de um só fôlego o texto de Guillermo Piernes (crônica Piazzolla: Genio Suelto). O texto, escrito com o coração, é realmente emocionante e impossível de ser interrompida a leitura. Há muito tempo não leio algo tão gratificante, não só pelo apuro literário, mas principalmente pela emoção com que foi escrito. Cada letra é uma vibração. Um texto pode ser também uma sinfonia.
Hernan Maldonado: Bonita Lecturita dominical, me encanto el final (cuento Sospecha de Enrique Durand)
Luis Turiba: O site é um luxo estético e de conteúdo. Saboroso o conto sobre o apaixonado por golfe e a morena (Duas paixões de Guillermo Piernes)
Valerio Fabris: Site bilíngue de muito bom gosto. Excelentes conteúdos, leves, elegantes.
Reis Souza: Sou fá!
André Lachini: Muito boa (crônica Poder brisa fugaz de Hernan Maldonado)
Solange Oliveira: Um belo poema (Tortura) nessa sensível tradução me comove. Valeu, Luis Turiba e Guillermo Piernes!
Mirtes Fonseca: Parabenizo ao poeta (Luis Turiba) e ao Piernes que desvelou a potencia deste poema (Tortura).
Luca Andrade: Adorei a versão! Sustenta a fortaleza do poema (Tortura de Luis Turiba).
Luciana Barreto: Belíssimo! Parabéns ao poeta (Luis Turiba) e ao tradutor, igualmente poeta.
Cimar Moreira: Luis Turiba você é um craque e Guillermo Piernes também foi nessa belíssima versão (poema Tortura)
Textos protegidos por Copyright - Guillermo Piernes 2024